Projeto de iluminação em Fortaleza

Escrito por candela

Title

Projeto de iluminação em Fortaleza

“Arquitetura é o jogo correto e magnifico das formas sob a luz.”
Já dizia o grande mestre Le Corbusier.

Qual o papel do projeto luminotécnico?
De forma resumida, ele é o planejamento dos circuitos de luz de uma casa, considerando o uso que se faz de cada espaço e as necessidades de quem a ocupa. Leva em conta aspectos humanos, arquitetônicos, financeiros e ambientais. Por exemplo, os circuitos devem ter um custo compatível com o que se quer gastar, a manutenção precisa ser fácil e prática e os elementos escolhidos não devem representar desperdício de energia nem prejuízos para a natureza. Esse projeto compõe-se de desenhos (plantas, cortes, perspectivas e detalhes) e memorial descritivo com as especificações de lâmpadas, luminárias e demais equipamentos.

Qual o momento certo de se pensar neste projeto?
Recomenda-se que seja ainda na concepção da arquitetura, pois as escolhas interferem em outras partes da construção, como no planejamento elétrico e até mesmo na alvenaria – no caso de sancas, rasgos no teto, luminárias embutidas.

Por onde iniciá-lo?
Certamente, não começa pela escolha de lâmpadas e luminárias, mas com percepções e um conceito que exprima o que a família precisa e deseja. O planejamento luminotécnico faz parte do projeto arquitetônico e para isso o arquiteto considera as particularidades de cada ambiente, as atividades exercidas ali, sem se esquecer da incidência da luz natural. Depois
desse levantamento, é hora de interpretar essas ideias e colocá-las na prancheta.

Ainda tem dúvidas de como idealizar o seu projeto?
A Candela há 8 anos presta consultoria para os melhores projetos de iluminação em Fortaleza e pelo Brasil a fora. Nossa equipe é formada por profissionais especializados em luminotecnía e o corpo técnico altamente capacitado para dar suporte durante todo andamento de sua obra!
Entre em contato conosco para agendar uma visita sem compromisso.
https://contato.candelaluz.com.br/orcamento